"Milhares de mascarados pelas ruas." Torres Vedras mantém desfile de Carnaval apesar da chuva
O responsável da Promotorres garante que a programação para os próximos dias, até ver, mantém-se.
Corpo do artigo
O desfile de Carnaval saiu à rua, em Torres Vedras, apesar da chuva que cai na cidade. A organização decidiu manter a iniciativa este domingo à tarde, como conta à TSF Rui Penetra, o responsável da Promotorres, a empresa municipal que organiza estas festividades.
"O corso diurno de domingo já iniciou, já temos os carros alegóricos, são seis carros alegóricos que estão aqui a desfilar no centro da cidade. Há alguns milhares de mascarados também pelas ruas. A animação em Torres Vedras está-se a fazer como se estivesse um dia normal. Claro que o São Pedro afasta sempre alguma gente, fez-nos aqui uma partida e afasta público, afasta foliões, mas o Carnaval de Torres Vedras está na rua", explicou Rui Penetra.
O responsável garante que a programação para os próximos dias, até ver, mantém-se.
"Sim, para já está previsto manter o Carnaval e vamos fazer uma avaliação momento a momento, ou seja, atividade a atividade. Estamos agora focados na realização do corso de domingo à tarde, é isso que está a acontecer e depois amanhã faremos uma nova avaliação, porque amanhã à noite, segunda-feira à noite, temos o Corso Trapalhão. A particularidade do nosso Carnaval não permite ter um plano B para todos estes eventos que acontecem dentro do Carnaval, ou seja, estamos a falar de um Carnaval de rua, tem bastantes milhares de pessoas e, por exemplo, não é possível colocar num pavilhão multiusos mas, para já, está tudo como previsto. Quer o corso de hoje, quer o de segunda-feira à noite como o de terça-feira", acrescentou o responsável da Promotorres.
Devido à intempérie prevista para este domingo, os desfiles de Carnaval previstos em Sesimbra (Setúbal), Loulé (Faro) e Elvas (Portalegre) foram cancelados pelas respetivas organizações. Na Mealhada e Figueira da Foz foram adiados.