Cerca das 16h00, a manifestação de professores descia já a Av. da Liberdade, depois da concentração inicial na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa. Muitos idosos estão também presentes.
Corpo do artigo
O início da manifestação estava previsto para as 15:00. A rotunda do Marquês de Pombal e o início da Av. da Liberdade concentraram milhares de professores, mas também muitos idosos, envergando faixas e cartazes de protesto.
Numa das faixas pode ler-se «Nós também temos filhos», em outra está escrito «Lutamos pelo futuro dos nosso filhos e alunos», havendo bandeiras pretas com as palavras «Professores em luta».
A manifestação de professores, que conta com a presença dos líderes da Federação Nacional de Educação e da Fenprof, entre outros, saiu da rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, seguida de um desfile pela Avenida da Liberdade, até aos Restauradores contras as políticas do Governo.
A aplicação do regime de mobilidade especial aos professores, as distâncias a que podem ficar colocados e o aumento do horário de trabalho das 35 para as 40 horas semanais são os principais pontos que opõem os docentes ao Governo.