Milhares de taxistas continuam parados. Dimensão do protesto surpreende até organizadores
Este será "um dia importante" para os taxistas. Centenas de motoristas vão desfilar a pé até ao gabinete de António Costa.
Corpo do artigo
Pelo sexto dia consecutivo, mais de dois mil taxistas continuam concentrados em Lisboa, Porto e Faro.
Esta manhã, a coluna engrossou em Lisboa com a chegada de viaturas da margem sul. Estão agora cerca de 1.600 taxistas em protesto na capital.
No Porto, os organizadores contam mais de 400 carros parados e em Faro cerca de 300.
Em declarações à TSF presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, confessa que ele próprio está surpreendido com a dimensão do protesto, em especial esta segunda-feira.
TSF\audio\2018\09\noticias\24\carlos_ramos_1
Este será "um dia importante" para os taxistas. A partir das 14h00, vão desfilar a pé desde os Restauradores até ao gabinete do primeiro-ministro, na Praça do Comércio.
Os presidentes da ANTRAL, Florêncio de Almeida, e da Federação Nacional do Táxi, Carlos Ramos, foram recebidas este sábado pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República mas decidiram manter o protesto até serem recebidos por António Costa.
Exigem que seja suspensa a entrada em vigor, a 1 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados que operam em Portugal - Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.