
Estas medidas vão ser lançadas "nos próximos dias" e aplicadas por um período de três meses
Pedro Granadeiro/Global Imagens
O banco também vai suspender a cobrança da mensalidade do TPA para comerciantes que encerrem a atividade por dificuldades temporárias, bem como a cobrança da taxa de serviço ao comerciante por aceitação de pagamentos por MBWay.
Corpo do artigo
O Millennium bcp anunciou esta terça-feira que vai lançar medidas de apoio aos comerciantes, numa "fase crítica de diminuição da atividade económica" devido à pandemia de Covid-19, como a isenção do pagamento de comissões nos pagamentos com multibanco.
"O Millennium bcp vai eliminar a comissão mínima aplicada nas transações realizadas nos TPA (Terminais de Pagamento Automático) através da Rede Multibanco. Esta medida incentivará os comerciantes a aceitarem mais transações multibanco, nomeadamente de baixos montantes, reduzindo assim o manuseamento de moeda física", informou a entidade bancária, em comunicado.
O banco diz ainda que vai suspender a cobrança da mensalidade do TPA para comerciantes que encerrem a atividade por dificuldades temporárias, bem como a cobrança da taxa de serviço ao comerciante por aceitação de pagamentos por MBWay, "por forma a permitir o pagamento com a simples utilização do telemóvel do cliente e para procurar evitar o manuseamento de moeda física".
11940068
Estas medidas, esclarece, vão ser lançadas "nos próximos dias" e aplicadas por um período de três meses, até 30 de junho.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou 170 mil pessoas, das quais 6850 morreram.
Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
11936966