
Ministério da Educação
Direitos Reservados
O ministério da Educação lembra que já são duas as decisões de tribunais que não aceitaram a providência cautelar apresentada pelos sindicatos dos professores.
Corpo do artigo
O ministério da Educação garantiu que a prova de avaliação dos professores vai mesmo realizar-se esta quarta-feira, uma vez que continua sem ser notificado de qualquer decisão judicial impeditiva do exame.
Contactado pela TSF, o ministério de Nuno Crato lembrou que, na terça-feira, uma segunda decisão judicial, esta de um tribunal de Coimbra, que voltou a não aceitar uma providência cautelar apresentada pelos sindicatos dos professores.
Entretanto, o secretário-geral da Fenprof acusou o ministério da Educação de não ser «tão rápido a dizer que há uma providência deferida e que o obriga a abster-se de atos conducentes à realização da prova».
Mário Nogueira referia-se a uma providência cautelar do Tribunal Administrativo do Funchal, com data de quinta-feira e que terá dado razão aos professores.
Entretanto, fonte do Ministério adiantou à agência Lusa que «não foi recebida até ao momento qualquer citação do Tribunal Administrativo do Funchal».