Entre as recomendações sugeridas, estão contenção nas impressões e nos bilhetes de transportes públicos. O Ministério da Justiça recomenda também que os bilhetes de avião devem ser comprados com antecedência.
Corpo do artigo
O Ministério da Justiça recomendou aos juízes um conjunto de medidas para poupar dinheiro, incluindo contenção nas impressões.
Numa circular da Direção Geral da Administração da Justiça divulgada pelo Conselho Superior de Magistratura, as impressões apenas devem ser feitas quando haja necessidade legal de ter um documento em papel.
Neste documento, indica-se ainda que se devem usar os dois lados da folha quando for necessário imprimir, devido as impressoras estar configuradas no modo rascunho, que gasta menos tinta.
O Ministério da Justiça pede também contenção nas despesas com transportes e ações de formação, devendo os bilhetes de avião ser comprados com antecedência para que os preços sejam mais económicos.
É ainda pedido aos magistrados que os passes ou bilhetes dos transportes públicos só sejam comprados quando for necessário e para os dias em que a despesa se justifique.
Para as comunicações com outros serviços, deve ser usado o e-mail, devendo ser usadas salas próximas do local de trabalho e sistemas de ensino via Internet para as ações de formação.