Ministra acredita que no próximo ano vai ser possível devolver mais que 25% da sobretaxa

NUNO VEIGA/LUSA
Maria Luís Albuquerque sublinha que, se as contas fossem fechadas agora, já seria possível devolver "um quarto da sobretaxa" e revela que está optimista em relação aos dados até ao final do ano.
Corpo do artigo
"Aquilo que eu acredito neste momento é que os próximos meses vão ser melhores", garantiu a ministra, sublinhando que "tendo em conta o conhecimento do passado e o facto de estarmos num ciclo de crescimento económico, a nossa expectativa é que esse dado possa ser ainda melhor". Reagindo à publicação da síntese de execução orçamental, a ministra das Finanças admitiu, no entanto, que "esse valor só será apurado com certeza com a execução do mês de dezembro, portanto só será conhecido em rigor no mês de janeiro de 2016".
Questionada pelos jornalistas sobre se a coligação tenciona usar a devolução da sobretaxa como bandeira eleitoral, Maria Luís Albuquerque nega. "Isto é um contrato de confiança PSD/CDS que nós vamos honrar com os contribuintes", afirmando que a coligação pretende mostrar nas próximas semanas o que foi conseguido nos últimos anos e o que pretende fazer nos próximos quatro anos.