
Lusa
A ministra da Saúde Ana Jorge garantiu, esta segunda-feira, que a dívida vencida do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai ser paga aos fornecedores até ao final do ano.
Corpo do artigo
À margem de uma cerimónia no Hospital de Santa Maria, esta segunda-feira, em Lisboa, Ana Jorge confirmou o montante da dívida vencida do SNS que ascende a 908 milhões de euros.
A ministra da Saúde deu também garantias que os fornecedores do SNS vão receber o dinheiro pelo qual esperam há mais de 90 dias.
«A dívida do SNS, como foi hoje manchete está a ser enquadrada, vamos acompanhá-la, cumpri-la, estamos a trabalhar para que tudo corra bem. O importante neste momento é que dívida vencida vai ser paga aos fornecedores», disse.
Já Francisco Ramos, o secretário de Estado adjunto e da Saúde, fez questão de salientar que foi este Governo que conseguiu controlar o valor dívida do SNS.
«O problema do endividamento do SNS começou a ser resolvido há três anos com a melhoria das condições de gestão e portanto desde essa altura que não há um aumento da dívida dos serviços do Ministério da Saúde. Aquilo que está a ser feito agora é encontrar condições para que a dívida seja reduzida para valores equivalentes a 90 dias», afirmou Francisco Ramos.