Ana Paula Martins continua em vigilância no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa
Corpo do artigo
A ministra da Saúde teve este sábado alta hospitalar, após ter estado em observação e realizado alguns exames na sequência do acidente rodoviário que sofreu na sexta-feira, informou a Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental. Os outros dois elementos que estiveram envolvidos no acidente também já saíram do hospital.
Após este acidente, foram internados no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, a ministra Ana Paula Martins e outros dois elementos, os quais já tinha tido alta hospitalar.
A ministra da Saúde "apresentava um quadro de traumatismo ao nível dos membros superior e inferior, o que condicionou um período mais prolongado de observação em contexto hospitalar", adiantou a mesma nota enviada à Lusa.
O acidente ocorreu na A10, perto do Sobral de Monte Agraço, distrito de Lisboa, e não envolveu mais nenhuma viatura.
A ministra Ana Paula Martins acabou por ser transportada para o hospital no carro que seguia atrás, onde seguia a secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé.
Segundo uma fonte do gabinete da ministra da Saúde, a governante regressava de uma cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos à construção e requalificação de centros de saúde em Coimbra quando ocorreu o acidente por volta das 19:00.
Notícia atualizada às 17h24
