O ministro da Defesa anunciou, esta terça-feira, em Monte Real, Leiria, que 4000 novos militares vão ser incorporados ainda este ano na Força Aérea e no Exército.
Corpo do artigo
«Obtivemos hoje o aval para as incorporações que precisamos fazer para 2012 em matéria de recursos humanos», disse o governante.
José Pedro Aguiar-Branco defende que a entrada destes novos elementos «é fundamental para a renovação» que o Governo e o Ministério pretendem realizar «de forma sustentada nas nossas forças armadas».
No mesmo dia em que a Associação Nacional de Sargentos acusou o ministro da Defesa de pretender «desmantelar parte das Forças Armadas» e de ter feito «um ataque despudorado» às associações socioprofissionais, Aguiar-Branco fez questão em elogiar os militares no final da visita à Base Aérea de Monte Real, sublinhando que metade dos operacionais são sargentos.
«Estamos a fazer reformas para que as Forças Armadas tenham cada vez mais capacidade operacional», enfatizou o ministro, explicando que a solução está em poupar dinheiro «em desperdício e em gorduras».
As declarações do ministro da Defesa foram realizadas no final da visita à Base Aérea de Monte Real, em Leiria, na qual marcou presença o Chefe de Estado-maior da Força Aérea, o general José Pinheiro.