O ministro da Administração Interna reiterou hoje que não há falta de dinheiro para a reparação de veículos da PSP, acrescentando que autoriza a polícia a fazer ajustes diretos.
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, já autorizou que sejam feitas reparações de carros da PSP por ajuste direto, frisando que será uma medida aceite a título muito excecional uma vez que estão já a decorrer dois concursos públicos internacionais, um para a reparação dos carros e um outro para compra de equipamentos, incluindo viaturas novas.
«Ao mesmo tempo que estão a decorrer esses concursos foi já dada autorização para a título excecional, e sempre que haja situações de manifesta urgência, ser feito ajustamento direto para acorrer a essas situações», anunciou.
«Agora é preciso perceber que nós temos um quadro legal no qual nos movimentamos e que temos que cumprir. Mas sublinha este ponto: há já autorização para ajuste direto para as situações urgentes, absolutamente excecionais, que tenham de ter solução», explicou Miguel Macedo, à margem de uma operação de destruição de armas feita pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no Seixal.