À margem de uma conferência, Miguel Relvas garantiu que Álvaro Santos Pereira não é um ministro a prazo e que não é verdade que o ministro da Economia estivesse perto de abandonar o Executivo.
Corpo do artigo
O ministro dos Assuntos Parlamentares assegurou, esta terça-feira, que o ministro da Economia «tem tido um desempenho muito significativo».
Em declarações feitas à margem de uma conferência na Escola Superior de Comunicação Social, Miguel Relvas desvalorizou a polémica que envolve Álvaro Santos Pereira e o ministro Vítor Gaspar, ao garantir que este ministro não está a prazo.
Comentando notícias que apontavam a possibilidade de Álvaro Santos Pereira ter estado perto de abandonar o Governo, o titular da pasta dos Assuntos Parlamentares disse este é o tipo de questão em que se «fala muito».
«Há sempre uma certa tendência para querer debater as questões que são irrelevantes. Ontem, o senhor ministro foi também claro nessa matéria e disse que o Ministério da Economia tem um trabalho árduo pela frente», frisou.
Miguel Relvas sublinhou ainda que são «notícias das fontes e não dos factos» que apontam para o combinar de um prazo para a saída de Santos Pereira e entende que se fez uma tempestade num copo de água por causa do QREN.
Também o secretário adjunto da Economia deixou claro que Álvaro Santos Pereira «vai continuar o seu trabalho como sempre o fez num ministério onde o trabalho está à vista».
«Continuaremos com tranquilidade contra ventos e marés. Vai ver que quem diz que [ele está a prazo] está perfeitamente equivocado», frisou Almeida Henriques.