O ministro Miguel Macedo quer responsabilizar quem provoca desacatos num recinto desportivo, bem como os clubes e estruturas que consentem este tipo de comportamento.
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna, que falava aos jornalistas à margem da inauguração do Quartel de Bombeiros de Favaios, não quis comentar em concreto os confrontos de ontem, novamente em Braga, mas desta vez entre adeptos do Leixões e a polícia.
Miguel Macedo lamentou as situações de violência no desporto e defendeu a responsabilização de quem provoca os disturbios, assim como dos clubes e das estruturas desportivas.
«Uma competição desportiva não é um campo de batalha. Aqueles que prevaricam e causam desordens numa situação de competição desportiva não podem deixar de ser responsabilizados por aquilo que fazem», afirmou.
«Têm de ser responsabilizadas as estruturas, os clubes que consentem esse tipo de situações ou propiciam esse tipo de situações, mas não pode deixar de ser responsabilizado quem, individualmente ou em grupo, faz esse tipo de situações numa competição desportiva», acrescentou.