No Parlamento, Paulo Macedo desafiou ainda o PS, de António Costa, para um pacto de regime para a Saúde, lembrando que também foram conseguidos entendimentos na área da Defesa.
Corpo do artigo
O ministro da Saúde admitiu que poderão voltar a haver médicos de família de exclusividade, muito embora tenha reconhecido que este desejo não seja fácil de concretizar.
Na Assembleia da República, durante um debate sobre o SNS, Paulo Macedo reconheceu ainda que as aposentações dos médicos são uma situação preocupante.
Paulo Macedo desafiou ainda o PS, de António Costa, para um pacto de regime para a Saúde, lembrando que também foram conseguidos entendimentos na área da Defesa.
Se no que toca ao SNS há consensos, o titular da pasta da Saúde explicou que o pacto de regime para o setor necessita de definir «qual é a despesa pública que estamos disponíveis para afetar à Saúde».
«Houve um consenso para isso na área da Defesa. E permitam-me que considere que a área da Saúde é bastante mais importante do que a área da Defesa», sublinhou.