No dia em que foi empossado o novo diretor nacional da PSP, o ministro Miguel Macedo sublinhou que vai começar uma nova etapa na vida das polícias.
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna assumiu que a cerimómia de posse de Paulo Valente Gomes significa mais do que uma mudança do rosto, sublinhando que marca também uma nova etapa na vidas das polícias.
«Em 2012, foi possível devolver estabilidade orçamental à PSP. Este facto assegura condições para o exercício da missão desta instituição sem os sobressaltos e os constrangimentos de um passado recente», destacou.
Reconhecendo que o país e a polícia vivem dias de grande exigência, Miguel Macedo deixou ainda uma palavra de reconhecimento a quem sai e de incentivo a quem entra.
«É verdade que a crise que o país atravessa pode limitar as opções, mas não esgota as soluções», lembrou.
Por seu turno, o novo diretor da PSP prometeu aos profissionais do setor cooperação estratégica com os sindicatos e a tutela para tentar resolver os problemas.
«Tudo farei para, com lealdade e sentido de serviço público, corresponder aos desafios e expetativas que vossa excelência deposita na nova direção da PSP», assegurou.
[Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico]