
Nuno Crato
dr
O ministro da Educação, Nuno Crato, garantiu hoje à Lusa que as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) vão continuar, mas admitiu que o modelo actual possa ser alterado.
Corpo do artigo
Os deputados socialistas questionaram hoje o Governo sobre o futuro das AEC no 1º ano do Ensino Básico e quais as implicações nestas actividades decorrentes dos cortes orçamentais para 2012.
Também pais e autarquias têm manifestado preocupações, mas o ministro Nuno Crato garantiu hoje que «ninguém quer acabar» com as AEC.
«Não está nada previsto quanto ao fim das AEC», disse o ministro, admitindo porém que pode vir a ser alterado o modelo em que funcionam actualmente.
No entanto, o ministro escusou-se a avançar o que poderá ser alterado, afirmando apenas: «em devido tempo, se forem feitas alterações, serão anunciadas».
O ministro remeteu a discussão das matérias relacionadas com a educação para o debate do Orçamento do Estado na especialidade, que o levará na quinta-feira ao Parlamento.
«O Governo está empenhado no diálogo com os outros partidos para que o orçamento possa ser melhorado», afirmou, acrescentando que espera para ouvir as propostas dos outros partidos e ver se podem ser acolhidas.