O ministro da Administração Interna ordenou hoje que a direção nacional da PSP faça uma «averiguação exaustiva» e com «caráter de urgência» ao alegado pedido de imagens à RTP.
Corpo do artigo
«O ministro da Administração Interna já determinou que a direção nacional da PSP proceda à averiguação exaustiva, com caráter de urgência, dos factos e procedimentos adotados na solicitação de imagens à RTP», segundo um comunicado do ministério de Miguel Macedo.
A administração da RTP emitiu na quarta-feira um comunicado no qual afirma que os «responsáveis da direção de informação facultaram a elementos estranhos à empresa» imagens dos incidentes ocorridos a 14 de novembro, dia da greve geral, em frente ao parlamento e adianta que foi aberto um inquérito.
Na sequência desta polémica, o diretor de informação da RTP, Nuno Santos, anunciou a sua demissão do cargo, rejeitando essa acusação.
Num esclarecimento divulgado após notícias sobre a alegada cedência pela RTP de imagens da manifestação do passado dia 14, a PSP refere que «não possui, nem nunca teve na sua posse, quaisquer imagens dos operadores televisivos que não sejam as emitidas pelos diversos canais dessas televisões».