Misericórdia de Lisboa tem duas unidades para tratar idosos com Covid-19 e vai criar mais uma

Pixabay
Até agora, as unidades de retaguarda da Santa Casa não registaram nenhuma morte.
Corpo do artigo
A Santa Casa da Misericórdia tem duas unidades de retaguarda para tratar idosos com Covid-19 infetados em lares, em Lisboa. Maria da Luz Cabral, coordenadora das equipas de intervenção preventiva da Misericórdia de Lisboa, explica que cada unidade tem capacidade para 20 camas e que esta solução que surgiu em abril em conjunto com o Governo.
"Houve necessidade, por indicação da senhora ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de criar unidades de retaguarda para, em casos de contaminação de algumas estruturas residenciais para idosos, podermos retirar essas pessoas e, de certa forma, ajudar-nos no processo de cura. Desde esse momento, já curou mais de 100 pessoas, sempre com idades muito avançadas, com comorbilidades e com este fator de dependência associado", explica.
Depois de curados, os idosos curados voltam aos lares.
Maria da Luz Cabral adianta que estas duas unidades dão apoio ao concelho de Lisboa e que, neste momento, está a ser preparada "uma terceira, que vai ser maior, com uma lotação de 35 pessoas e será para dar apoio ao distrito de Lisboa".
Até agora, as unidades de retaguarda da Santa Casa não registaram nenhuma morte.
13004970