Misericórdias podem usar dinheiro para Pedrógão no apoio às vítimas de outubro

Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
Donativos vão permitir reconstruir pelo menos 40 casas atingidas pelo fogo de Pedrógão, mas ainda não se sabe se vai sobrar dinheiro.
A União das Misericórdias Portuguesas admite ajudar as vítimas dos incêndios de outubro com o dinheiro que possa sobrar dos donativos recolhidos para as vítimas do fogo de junho em Pedrógão Grande.
Depois das chamas de Pedrógão e da onda de solidariedade, a União foi uma das instituições que reuniu mais donativos: quase 2,2 milhões de euros, grande parte arrecadados no concerto transmitido pelas três televisões generalistas.
TSF\audio\2017\12\noticias\14\manuel_lemos_1
O presidente, Manuel Lemos, adianta à TSF que ao todo ficaram com a tarefa de pagar a compra de uma série de alfaias agrícolas e a reconstrução de 40 casas em Pedrógão Grande e nos concelhos perto. Várias obras já acabaram e todas deverão estar prontas até ao fim de janeiro.
TSF\audio\2017\12\noticias\14\manuel_lemos_2
Entretanto, das obras previstas inicialmente sobrou dinheiro e já tiveram um pedido recente de quem no Estado coordena as ajudas para reconstruir mais oito casas num processo que começará agora a ser avaliado.
Ainda não se sabe se o dinheiro vai sobrar, mas se isso acontecer as misericórdias prometem usar o dinheiro para apoiar as vítimas dos incêndios de outubro.
H-WRXURecH0