O líder do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Lisboa avalia o primeiro ano de Carlos Moedas como presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Corpo do artigo
Um ano depois de Carlos Moedas chegar à presidência da Câmara de Lisboa, o líder socialista na Assembleia Municipal diz que Carlos Moedas é pouco mais que um presidente simpático a continuar as prioridades da gestão socialista.
Manuel Portugal Lage descreve o presidente da câmara de Lisboa como "um político que não é autarca", e "que diz que sim a tudo e a todos".
TSF\audio\2022\10\noticias\18\manuel_portugal_lage_1_balanco
Neste balanço, Manuel Portugal Lage lembra que o PS não tem sido obstáculo à gestão de Carlos Moedas e do PSD, e que mesmo assim, têm existido falhas no cumprimento de algumas promessas.
TSF\audio\2022\10\noticias\18\manuel_portugal_lage_2_falhas
Pela positiva, o líder socialista na Assembleia Municipal de Lisboa aponta a continuidade das políticas herdadas da gestão Medina, que já permitiram a Carlos Moedas entregar casas e manter políticas de mobilidade.
TSF\audio\2022\10\noticias\18\manuel_portugal_lage_3_positivos
Manuel Portugal Lage é o líder da bancada parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Lisboa, ou seja, da maioria parlamentar de 33 deputados, que junta os deputados eleitos e os 13 presidentes de junta.
Em novembro, é na Assembleia Municipal que vai ter de ser aprovado o orçamento para 2023.