Mondego inunda Coimbra: três mil pessoas retiradas de casa e escolas encerradas

Paulo Novais/Lusa
Todas as escolas das freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, São Martinho do Bispo, Ribeira de Frades, Taveiro, Ameal e Arzila estão encerradas
O rio Mondego continua a inundar tudo em Coimbra e obrigou à retirada de casa de três mil pessoas.
Todas as escolas das freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, São Martinho do Bispo, Ribeira de Frades, Taveiro, Ameal e Arzila estão encerradas, bem como os estabelecimentos de ensino de Penacova e Soure.
Na noite de terça-feira, a presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Anda Abrunhosa, dizia à TSF que durante a tarde tinha começado a retirada de 2,8 mil a três mil pessoas.
"Também determinámos o encerramento das escolas das freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, São Martinho do Bispo, Ribeira de Frades, Taveiro, Ameal e Arzila. Estamos neste momento com a PSP e a GNR a avisar a população e as pessoas podem levar as suas viaturas para estes pontos, porque eles têm estacionamento, temos equipas à espera das pessoas, terão alimentação, terão médicos, terão psicólogos e, portanto, o que é infelizmente normal numa evacuação, estamos a fazê-lo por prevenção", explicou a autarca.
