Há um português desaparecido nos picos da Europa. Trata-se de um homem de 31 anos, que andava a fazer montanhismo na região de Cangas de Onis, nas Astúrias. Governo português está a acompanhar o caso. Dois helicópteros lideram as buscas.
Corpo do artigo
João Paulo Marinho devia ter regressado a casa na passada sexta-feira, mas isso não aconteceu. Faz hoje uma semana que contactou a família pela última vez.
O alerta foi dado no domingo. O carro utilizado pelo cidadão português foi encontrado ontem, mas não há sinal do jovem, que estava sozinho. As buscas foram retomadas esta manhã.
O governo português já está a acompanhar a situação. José Cesário, secretário de Estado das Comunidades, confirmou à TSF que as buscas estão a ser feitas por um grupo de resgate em montanha por uma unidade especial da Guardia Civil. As autoridades estão, também, a fazer buscas a pé e foi mobilizado um helicóptero.
Neste momento ainda decorrem as buscas, que estão a ser feitas por dois helicópteros: um de Léon, outra das Astúrias.
Já foi identificada a rota que o atleta João Marinho estaria a percorrer e é nessa rota que as autoridades concentram agora os maiores esforços