Luís Montenegro suspeita que candidatura de Rui Rio esteja a trocar apoios por lugares. Antigo líder parlamentar não concretiza as suspeitas, mas lembra Rui Rio que no sábado partem os dois da estaca zero.
Corpo do artigo
Demorou 16 minutos até largar a bomba. Foi apenas no final da conferência de imprensa, questionado se a candidatura de Rui Rio está com excesso de confiança nesta altura, que Luís Montenegro lançou a suspeita: "Quero dizer aqui solenemente uma coisa: não convidei ninguém, não ofereci lugares a ninguém, mas não estou certo de que Rui Rio e seus apoiantes não andem a fazer isso um pouco por todo o país".
"Relatos de pessoas que me têm feito chegar algumas abordagens nesse sentido. Sou muito claro, não tenho nenhum problema em dizer isto porque eu não gosto de ver pessoas a lançarem suspeitas e insinuações para os outros para esconder, se calhar, aquilo que fazem", diz Luís Montenegro.
Garantindo que não o fez e não o fará, Luís Montenegro sublinha que há pessoas, "com ou sem o conhecimento de Rui Rio", a fazer abordagens junto de militantes "a falar de eleições autárquicas e de listas para o futuro".
TSF\audio\2020\01\noticias\14\filipe_santa_barbara_montenegro_acusa
Lamentando a ausência de debate entre os dois candidatos nesta derradeira semana, Luís Montenegro nota que "a candidatura de Rui Rio e o próprio" preferem "piadolas de mau gosto nas redes sociais em vez de se concentrarem naquilo que é o essencial e que é o futuro do país".
É a resposta de Montenegro ao tweet de Rui Rio em que fez uma piada com os resultados da primeira volta das internas do PSD.
1216782152286842881
Ao cuidado de Rui Rio, Luís Montenegro deixa ainda um outro aviso: no sábado ambos os candidatos partem da estaca zero. "Cada candidato nesta altura tem zero votos, só começam a votar os militantes do PSD às 14h do próximo sábado". E daí não haverá volta a dar: vai mesmo sair o próximo presidente do PSD.