Moradores de Palmela aconselhados a preparar mala caso seja necessário abandonar casas
O fogo está próximo de uma zona residencial do concelho.
Corpo do artigo
O incêndio que lavra em Palmela, no distrito de Palmela, está próximo de habitações. Folhas em brasa caem junto às casas e quintas com várias árvores.
Os moradores foram aconselhados por agentes da Proteção Civil, pela GNR e pelos bombeiros a fazer uma mala e estarem prontos, caso seja necessário, para deixarem as habitações.
Existem ainda moradores a auxiliar as autoridades no combate ao incêndio, utilizando mangueiras e baldes.
Os meios aéreos foram reforçados. Neste momento, há dois aviões e outros dois helicópteros a combater as chamas numa encosta perto de habitações.
O incêndio já provocou pelo menos cinco feridos. Vários supermercados foram encerrados por precaução. A GNR está a impedir a entrada de pessoas no centro da vila.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Palmela, Luís Miguel Calha, revelou durante a tarde que estão no local mais de 300 bombeiros a combater o incêndio, sendo que dois ficaram feridos no combate às chamas.
Para o palmelense, "o momento mais difícil já terá passado" e, apesar de a "situação ser difícil, está a ser controlada".
O Centro Social da vila foi evacuado e as crianças e adultos que lá se encontravam saíram "em segurança", contou, acrescentando que "há um lar em risco e deverá ser evacuado" em breve.