Tinha 79 anos
Corpo do artigo
Nelson de Matos, histórico editor da Dom Quixote, morreu este domingo no Hospital Lusíadas, em Lisboa. Tinha 79 anos.
Nelson de Matos trabalhou mais de duas décadas na Dom Quixote e destacou-se como editor de nomes de referência da literatura portuguesa como José Cardoso Pires ou António Lobo Antunes, entre outros.
O editor morreu no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, confirmou a sua mulher à Lusa, indicando que o velório se realizará na terça-feira e o funeral na quarta-feira, sem especificar o local.
A hora está ainda por confirmar, referiu a mulher do editor, que, após deixar a Dom Quixote, em 2004, fundou a Edições Nelson de Matos.
No seu perfil na rede social Instagram, a Dom Quixote publicou uma mensagem a homenagear o editor e a expressar as suas condolências à família.
A Dom Quixote presta homenagem a Nelson de Matos, neste dia triste para todos nós, responsável pela edição e publicação, nesta casa, de alguns dos principais escritores de língua portuguesa e a quem devemos, todos sem excepção, a criação daquela que, ainda hoje, é conhecida como a grande casa dos autores portugueses.
Manifestando as "mais sentidas condolências" à família, a marca editorial assegurou também que "tudo fará para honrar e dar continuidade ao caminho iniciado por Nelson de Matos".
