
Pedro Lima
Vasco Neves
O corpo do ator, de 49 anos, foi encontrado esta manhã, numa praia em Cascais.
Corpo do artigo
O ator Pedro Lima foi encontrado morto, este sábado, na praia do Abano, em Cascais.
Segundo as autoridades, pessoas próximas do ator manifestaram, cerca das 8h20, à Polícia de Segurança Pública (PSP) a sua preocupação pela ausência de Pedro Lima, por causa de uma carta. A Polícia Marítima e o capitão do Porto de Cascais foram alertados e acionado os meios de busca.
Para o local foram dirigidos o piquete da Polícia Marítima, meios da estação de salva-vidas de Cascais, a que se juntaram posteriormente os bombeiros e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alcabideche, a PSP de Cascais e ainda um helicóptero da Força Aérea, que sobrevoou a praia.
Inicialmente, terá sido encontrada a viatura de Pedro Lima, com os seus pertences, numa falésia, junto à praia, e depois foi descoberto o corpo do ator, junto ao mar, pelas 10h20.
Foi chamada uma ambulância do INEM, que recolheu o corpo do ator, tendo a Polícia Judiciária (PJ) sido deslocada para o local para tratar do expediente processual, que será enviado para o Ministério Público.
  TSF\audio\2020\06\noticias\20\sara_melo_rocha_perfil_pedro_lima
    
Pedro Lima encontrava-se a gravar a novela da TVI "Amar Demais".
A TVI já lamentou a "partida inesperada e brutal" do ator, considerando que este é um "dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos", segundo a estação, na rede social Facebook.
Em comunicado, a TVI endereçou à família "sentidas condolências" e considerou Pedro Lima "um dos mais versáteis atores da sua geração" e "um operário desta indústria, no cinema, no teatro e na televisão", que estava "sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar".