''Jackass'', a série norte-americana, de sucesso, invadiu a televisão em 2000. O objetivo do programa era simples - qual dos protagonistas conseguia ser o mais disparatado? A consequência não é bonita
Corpo do artigo
"Atenção: a MTV e os produtores insistem para que não tentem recriar ou reencenar nenhuma das atividades realizadas neste programa". Era este o aviso que abria e fechava cada episódio da série, que reunia milhões de jovens em frente à televisão. Para os protagonistas tudo era encarado como um desafio e a morte era, certamente, um conceito que não entrava neste mundo, louco.
Se já não se lembra bem ou se nunca os chegou a ver, fica um excerto do que foi feito ao longo de dois anos. A série acabou em 2012.
[youtube:3_3VrHLuqG4]
Mas, afinal as mazelas ficaram. Os saltos das varandas, os confrontos com animais e todas as ''habilidades'' que qualquer pai proibiria um filho de fazer, deixaram marcas. Bam Margera, Steve-O e Ryan Dunn são a prova de que tudo o que fazemos, tem consequências.
Ryan Dunn, morreu em 2011 num acidente de carro
Em 2011 Dunn conduzia o seu carro quando foi contra uma árvore que causou a sua morte e a de Zachary Hartweel, um ajudante da produção do programa. Bam Margera, protagonista da série e melhor amido de Dunn, foi entrevistado no local enquanto chorava.
[youtube:KflAPy8svW0]
Johnny Knoxville, acabou com lesões irreversíveis
Um ''truque'' de mota, feito pelo cabecilha do grupo, levou-a a ter que usar um cateter para ser capaz de urinar.
[youtube:xOf34sySV0U]
Steve-O, acabou internado num centro psiquiátrico
Antes de integrar ''Jackass'' esteve num circo, uma profissão que o levou a ser o ''cérebro'' de algumas das ideias mais descabidas feitas pelo grupo. Em 2008, foi internado na ala psiquiátrica do hospital de Los Angeles.
[youtube:7aJM3Tkiu1k]
Bam Margera, ficou dependente do álcool
Trocou a tábua de skate, uma das suas paixões, pela garrafa de álcool. Tornou-se depressivo e reapareceu no programa de televisão - Family Therapy With Dr.Jenn - onde divide o protagonismo com a sua mãe.
[youtube:nW5-qjJo7FM]
Mas nem todos conheceram um destino... complicado. Chris Pontius e Jason Acuña, que também fizeram parte do grupo continuam, ainda hoje, no mundo do espetáculo. Pontius continua a fazer rir, em vários programas e Acuña para além de empresário, continua fã de acrobacias, mas feitas no circo.