"Motivos pessoais" afastam candidato liberal Miguel Quintas da corrida a Lisboa

Miguel Quintas tinha sido apresentado como candidato da Iniciativa Liberal no sábado
Iniciativa Liberal/Facebook
Candidatura tinha sido apresentada há apenas três dias. Partido pondera o que fazer a seguir.
Corpo do artigo
Miguel Quintas já não vai concorrer às eleições autárquicas. O candidato apresentado pela Iniciativa Liberal (IL) para a presidência da Câmara de Lisboa renunciou à candidatura.
A informação foi confirmada à TSF por fonte oficial do partido.
Recorde-se que Quintas apresentou a candidatura há três dias e apesar de desconhecido identificou-se como "vizinho" dos lisboetas, mas acaba por deixar o líder do IL, João Cotrim de Figueiredo, sozinho por alegados "motivos pessoais".
Em comunicado, o partido reitera, entretanto, os "motivos pessoais" de Miguel Quintas e explica que "no âmbito do Núcleo de Lisboa da Iniciativa Liberal, Miguel Quintas utilizou a sua vasta experiência profissional e competência na elaboração do programa eleitoral autárquico, e, em apreço por este serviço ao partido, veio a ser escolhido para ser o candidato à Câmara Municipal de Lisboa, dando cumprimento à estratégia da Iniciativa Liberal de apresentar candidaturas próprias".
O IL acrescenta que esta "escolha esteve suspensa, como foi público, durante o tempo em que a Iniciativa Liberal ponderou o convite de Carlos Moedas para integrar a coligação por ele encabeçada".
A decisão de saída de Miguel Quintas foi aceite pelos órgãos locais e nacionais da Iniciativa Liberal, "a quem agora compete ponderar e decidir sobre o novo candidato do partido no processo autárquico em Lisboa".