Muitas nuvens, temperaturas baixas e chuva: verão faz uma pausa e próximos dias vão ser "mais outonais"
Em declarações à TSF, a meteorologista Ângela Lourenço indica que, em alguns locais do país, as baixas temperaturas que se fazem sentir “estão abaixo daquilo que é o normal para esta época do ano”. Ainda assim, o verão ainda não acabou: no próximo fim de semana, as temperaturas podem voltar a subir
Corpo do artigo
Muitas nuvens, temperaturas mais baixas e até alguma chuva, assim vai ser o cenário dos próximos dias. Em declarações à TSF, a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), admite que, até ao final da semana, os dias vão parecer de outono.
“Muitas nuvens e com alguma precipitação sugerem dias mais outonais, mas que por vezes acontecem durante o período de verão. Vamos continuar a ter algumas nuvens, principalmente durante o período da noite e da manhã, nas regiões mais a norte e litoral. Esta vai ser uma sequência nos próximos dias e a chuva pode ocorrer, principalmente, no litoral e tem sido mais frequente também no Minho e Douro litoral e essa vai continuar a ser a situação”, explica à TSF Ângela Lourenço.
A meteorologista indica que, em alguns locais do país, as baixas temperaturas que se fazem sentir “estão abaixo daquilo que é o normal para esta época do ano”. Ainda assim, o verão ainda não acabou: no próximo fim de semana, as temperaturas podem voltar a subir.
“Tudo indica que, possivelmente, durante o [próximo] fim de semana possa ocorrer uma subida da temperatura e uma situação meteorológica mais favorável, com uma situação de verão e temperaturas mais elevadas”, refere Ângela Lourenço, acrescentando que o calor mais intenso vai atingir “as zonas mais tradicionais, como o Alentejo e o interior norte e centro”.
Para este domingo, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado e chuva, mais frequente no Minho e Douro litoral, vento forte nas terras altas e uma pequena descida da temperatura.