Vítima tem 42 anos e ficou gravemente ferida ao cair do topo de uma falésia com cerca de dez metros, na praia do Poço Velho, nos Olhos d'Água.
Corpo do artigo
Uma mulher ficou este sábado ferida com gravidade e foi transportada para o hospital de Faro em consequência de uma queda de uma falésia, disse fonte da capitania de Portimão.
A vítima tem 42 anos, nacionalidade estrangeira, e ficou gravemente ferida ao cair do topo de uma falésia com cerca de dez metros, na praia do Poço Velho, nos Olhos d'Água, concelho de Albufeira, distrito de Faro, precisou o capitão do porto de Portimão, Rodrigo González dos Paços, que tem jurisdição na área de Albufeira.
O alerta foi recebido por volta das 17h00 e os elementos da Polícia Marítima do posto de Albufeira que se deslocaram ao local encontraram a vítima já na base da falésia, ferida com gravidade, tendo depois sido assistida no local antes de ser transportada para o hospital, segundo a mesma fonte. O comandante da Polícia Marítima de Portimão, Gonzalez dos Paços contou à TSF o que aconteceu.
TSF\audio\2021\04\noticias\24\cmd_gonzalez_dos_pacos_2
"Existem barreiras de proteção precisamente para evitar quedas acidentais na falésia. Tudo indica que a senhora passou para o lado exterior dessa vedação", explicou Gonzalez dos Paços.
Resgatada pelos bombeiros de Albufeira, a vítima foi assistida no local por elementos de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), mas acabou por ser depois transportada de helicóptero para a unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
A Polícia Marítima de Portimão reforça o apelo para que sejam respeitados os sinais de perigo junto às arribas, para evitar acidentes.