No Dia Mundial do Cinema, o Museu da Farmácia junta visitas guiadas e um concerto gratuito com as bandas sonoras das nossas vidas.
Corpo do artigo
Em palco, vão estar os músicos e pequenos cantores da Escola de Música do Conservatório Nacional. São alunos dos seis aos 19 anos que escolheram um repertório "bastante variado", revela a professora de música Rute Dutra.
"Brincámos um pouco com os temas. Vamos começar com um ensemble da Música no Coração, com os mais pequeninos", mas a viagem atravessa outros clássicos como "O Fantasma da Ópera", "Os Miseráveis", "África Minha" e filmes de animação como "Pocahontas".
Antes do concerto, o Museu da Farmácia promove visitas guiadas pelo director. João Neto explica que se tenta "ligar aquilo que as pessoas podem sentir e ver num filme à verdade histórica": por exemplo, os verdadeiros "frasquinhos da Cleópatra" que Elizabeth Taylor ou Monica Belucci usam no grande ecrã.
TSF\audio\2019\11\noticias\05\cristina_lai_men_08h
Rute Dutra destaca a oportunidade única que o concerto representa para os músicos e cantores. É uma oportunidade "de se apresentarem noutro espaço que não o Conservatório. Outro espaço, outro ambiente, outras pessoas. É uma experiência única, eles estão eufóricos para fazer este concerto."
O espectáculo, às 19h00, no Auditório do Museu da Farmácia, tem entrada livre. As visitas guiadas, que antecedem o espectáculo, já estão esgotadas.