O sacerdote católico eritreu, conhecido pelo trabalho com refugiados, diz que estamos perante uma Terceira Guerra. Mussie Zerai participa na edição deste ano da Terra Justa.
Corpo do artigo
O fundador da Agenzia Habeshia que se tem destacado no apoio aos refugiados do Mediterrâneo defende uma reconstrução da ONU para encontrar o caminho da Paz.
Mussie Zerai, indicado para Nobel da Paz no ano passado, está em Portugal para participar no "Terra Justa - Encontro de Causas e Valores da Humanidade", que decorre em Fafe e ao qual se junta sexta-feira António Guterres.
O sacerdote católico eritreu Zerai vê com simpatia a candidatura de Guterres a secretário-geral da ONU, mas considera que não basta trocar de líder para mudar a organização.
A segunda edição do "Terra Justa" decorre em Fafe até sexta-feira.