O presidente da Câmara de Lisboa e o ministro do Ambiente testaram o novo sistema de semáforos da cidade de Lisboa, que pretende poupar vários minutos aos autocarros que circulam na cidade.
Corpo do artigo
A Carris está a recuperar passageiros. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou esta quinta-feira que, no último ano, a transportadora ganhou mais de um 1,4 milhões de utilizadores. "Boas notícias", diz Fernando Medina, neste primeiro aniversário da empresa sobre a alçado do município.
TSF\audio\2018\02\noticias\01\rui_silva_15h
No dia em que se celebra o primeiro ano da passagem da Carris para a Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o presidente do Conselho de Administração da Carris, Tiago Lopes Farias, seguiram numa "viagem experimental" do novo serviço de semáforos na cidade.
Desde a antiga Feira Popular de Lisboa, na Avenida da República até à estação de Santo Amaro, testaram o sistema que vai brevemente começar a funcionar no eixo central da capital e que dá prioridade aos autocarros, desbloqueando os sinais vermelhos no trânsito e para que os veículos de transporte público possam poupar vários minutos na sua deslocação.
No final da viagem, a Carris e a autarquia assinaram ainda os contratos de aquisição de 165 novos autocarros que vão começar a circular na cidade de Lisboa.