Coube ao CEO do Global Media Group, Marco Galinha, fazer as honras de abertura da Money Conference. Depois de uma retrospetiva do último ano, Marco Galinha mostrou confiança na banca para "pôr o país a crescer".
Corpo do artigo
Os principais banqueiros do país reuniram-se esta quinta-feira no Lapa Palace Hotel, em Lisboa, para debater os atuais desafios da banca. Sob o mote "Recessão, resiliência ou sobrevivência", a sexta edição da Money Conference, organizada pelo Dinheiro Vivo, Diário de Notícias e TSF, arrancou com a intervenção de Marco Galinha, CEO do Global Media Group.
Recorrendo a uma retrospetiva, o empresário recordou que há precisamente um ano, o país e o mundo atravessavam períodos de desafios extremos, causados pela pandemia, mas "houve confiança".
No início de 2022, a guerra na Ucrânia espoletou, o cenário dificultou-se e mergulhámos em "mais uma crise".
Contudo, destacou o CEO, "na crise também há oportunidades, e a banca tem sabido aproveitá-las". Prova disso, explicou, é que temos assistido a apresentação de números em alta.
"Segunda-feira o Novo Banco apresentou o melhor resultado da banca privada em nove meses do ano", disse, deixando a ideia de um bom desempenho da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que torna hoje públicas as contas.
Veja a conferência na íntegra
Parte I:
Parte II: