David Justino acredita que o partido continua com Rui Rio e que, quando o coro de críticas cessar, o líder pronunciar-se-á sobre se se recandidata.
Corpo do artigo
O vice-presidente do PSD adianta que "não é óbvio" que Rui Rio se recandidate à liderança do PSD. David Justino disse, no programa da TSF Almoços Grátis, que o atual presidente do partido só deverá manifestar-se quando o coro de "apresentação de candidaturas" cessar.
"Eu acho que o doutor Rio - como já é reconhecido e característico da sua forma de atuar - não vai expressar-se quando existe este coro autêntico de apresentação de candidaturas, de críticas, de ataques", sublinha. David Justino assegura, contudo, que "não há nenhum tabu" e que Rui Rio se pronunciará quando tomar uma decisão.
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2019/10/ag_20191009_davidjustino_naoeobvio_20191009175543/hls/video.m3u8
TSF\audio\2019\10\noticias\09\david_justino_obvio
No mesmo plano, David Justino acredita que "mesmo este resultado eleitoral, não alterou de tal forma as condições que permita inviabilizar uma candidatura".
Questionado sobre se o partido continua com Rui Rio, David Justino avança: "Eu continuo a pensar que sim e, acima de tudo, continua a ser pertinente a estratégia e a opção que foi feita há um ano e meio."
As vozes críticas à liderança de Rui Rio levantaram-se após os resultados eleitorais. O PSD contou com 27.90% dos votos, a quase dez pontos percentuais do Partido Socialista, que venceu as eleições.
Luís Montenegro, a principal figura da oposição interna a Rui Rio, anunciará esta quarta-feira a sua candidatura à liderança do partido. As eleições diretas no PSD deverão ocorrer no início de janeiro, com o congresso a acontecer um mês depois.
11383520