Numa reação à declaração de Passos Coelho ao país, Catarina Martins defendeu que é tempo de eleições e que se Cavaco Silva quer assumir as suas responsabilidades deve dissolver o parlamento.
Corpo do artigo
O Bloco de Esquerda entende que este «não é um tempo de birras, nem de chantagens e muito menos de desculpas», mas sim «tempo de soluções».
Reagindo à declarações do primeiro-ministro ao país, a coordenador Catarina Martins reafirmou que este é o «tempo de termos eleições para que o povo português possa escolher o seu destino».
«O Bloco de Esquerda estará empenhado na construção de um Governo de Esquerda que tenha força junto da entidades internacionais e seja forte com quem deve de ser», acrescentou.
Para Catarina Martins, este Governo de Esquerda deverá também «exigir uma renegociação da dívida e das condições que permita o crescimento económico do país e sair da crise».
«Não aceitamos esta chantagem do Governo e o Presidente da República, se quisesse assumir as suas responsabilidades, devia dissolver a Assembleia da República e provocar eleições. É a única forma de construirmos soluções para o país», concluiu.