Não é "treta", agência pede 11 milhões de indemnização por causa de uma notícia
Um artigo da Buzzfeed falava da agência Central European News (CEN) como "The King of Bullsh*t News" (o rei das notícias de treta, numa tradução ligeira...). A CEN pede 11 milhões de dólares de indemnização por difamação.
Corpo do artigo
De acordo com uma notícia do The Hollywood Reporter, os 11 milhões pedidos pela CEN são justificados por uma alegada quebra de cerca de 30% das receitas de publicidade e pela desistência de um potencial investidor.
Tudo começou com a publicação da peça "The King of Bullsh*t News", na edição da BuzzFeed de 24 de agosto de 2015, em que se dá conta que a CEN publica "notícias" que não confirma ou que exagera, e que acabam por ter posteriormente impacto viral, até em grandes publicações.
O subtítulo da peça da Buzzfeed era: "How a small British news agency and its founder fill your Facebook feed with stories that are wonderful, wacky - and often wrong" (Como uma pequena agência de notícias britânica e o seu fundador enchem o seu Facebook com histórias que são maravilhosas, malucas - e muitas vezes erradas").
Um dos exemplos na peça da Buzzfeed: um pescador russo conseguiu escapar de um urso pondo a tocar uma canção de Justin Bieber no telemóvel.