"Não faço fretes a ninguém." Teresa Leal Coelho admite processar ex-vereador Fernando Nunes da Silva
Fernando Nunes da Silva acusou a vereadora Teresa Leal Coelho de estar a fazer um favor a Fernando Medina por ser "visita de casa" do presidente da Câmara de Lisboa.
Corpo do artigo
A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Teresa Leal Coelho admite processar o antigo vereador Fernando Nunes da Silva, na sequência das suas declarações sobre a reposição dos sentidos de circulação na Avenida da Liberdade, aprovada na última semana pela autarquia.
Em declarações à TSF, o especialista em mobilidade e mentor das alterações de 2012 à circulação nos corredores laterais da Avenida da Liberdade, acusa a vereadora Teresa Leal Coelho de estar a fazer um favor a Fernando Medina.
"A senhora vereadora, que é visita de casa do senhor presidente [da câmara de Lisboa], fez o frete ao senhor presidente porque é evidente que era muito complicado [Fernando Medina] estar a promover uma proposta contra o seu antecessor [António Costa]", atirou Fernando Nunes da Silva.
Indignada, Teresa Leal Coelho acusa Nunes da Silva de mentir e exige um pedido de desculpas público.
"Eu não visito a casa de Fernando Medina. Não conheço a mulher, os filhos, não conheço o cão, o gato, o papagaio", garante a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, em declarações à TSF.
Fernando Nunes da Silva "introduz essa referência para fazer parecer que temos uma ligação que depois me leva a fazer fretes a Fernando Medina. Não faço fretes a Fernando Medina, como não foço fretes a ninguém", declara Teresa Leal Coelho.
TSF\audio\2020\10\noticias\19\teresa_leal_coelho_1_falso
A vereadora eleita pelo PSD, a quem a concelhia do partido retirou a confiança política no último ano, admite mesmo processar o antigo vereador e deixa um ultimato. "Das duas, uma: ou faz um pedido de desculpas público ou terá de provar justo das instâncias próprias as afirmações que fez.
Teresa Leal Coelho lembra que sempre defendeu a reposição dos sentidos na Avenida da Liberdade, proposta que constou do seu programa eleitoral durante a candidatura à Câmara de Lisboa nas últimas eleições autárquicas. "Defendi esta proposta durante o período da campanha eleitoral em 2017 e tenho lutado por ela publicamente diversas vezes", lembra.
Teresa Leal Coelho não tem dúvidas de que a reposição do sentido de trânsito nas vias laterais da Avenida da Liberdade - alterada em 2012, com o intuito de reduzir as emissões de gases poluentes - é uma mais-valia para a cidade.
TSF\audio\2020\10\noticias\19\teresa_leal_coelho_2_faz_parte_do_pgm
"Lisboa está um caos, está uma trapalhada. Há mudanças de sentido das ruas durante a noite, há ciclovias com largura superior à das faixas de rodagem automóvel", condena. "Este executivo tem de perceber que Lisboa não é um brinquedo e que os lisboetas não são cobaias."
Teresa Leal Coelho apontou para dezembro a data de conclusão da obra, mas o vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, avisou posteriormente que se trata de uma operação "complicada", pelo que só deverá estar pronta no primeiro semestre do próximo ano.
12927938
12927711