A Autoridade Marítima Nacional tem tido muito trabalho este fim de semana. O bom tempo levou muitas pessoas às praias apesar do estado de calamidade de a época balnear só arrancar em junho.
Corpo do artigo
Não há detenções nem multas mas é preciso sensibilizar os portugueses para as novas regras impostas pela pandemia da Covid-19.
A Autoridade Marítima Nacional registou este domingo uma muito maior afluência às praias, em especial na região de Lisboa, margens norte e sul do Tejo, e no Grande Porto.
Este é o primeiro fim de semana pós estado de emergência com calor. As regras ditam que as pessoas não podem ficar paradas a apanhar sol, mas o porta-voz da Autoridade Marítima, Fernando Pereira da Fonseca, admite que não tem sido fácil devido ao número de pessoas que se deslocou para as praias e quer estar deitada no areal.
TSF\audio\2020\05\noticias\17\fernando_pereira_da_fonseca_1
Ouvido pela TSF, Fernando Pereira da Fonseca adianta que a ordem é sensibilizar quem vai à praia para as novas regras. Ainda assim o balanço feito pela Autoridade Marítima Nacional deste fim de semana é positivo.
TSF\audio\2020\05\noticias\17\fernando_pereira_dos_santos_2