Não parecia real, até ser: Y.azz encerrou mesmo o palco Coreto no primeiro dia de Alive
A cantora portuguesa falou com a TSF antes de subir ao palco.
Corpo do artigo
A cantora portuguesa Y.azz atuou esta quinta-feira no NOS Alive. Em junho deste ano escrevia numa publicação no Instagram que "ainda não parece real" que fosse acontecer e, umas horas antes de subir ao palco, confessou à TSF estar "nervosa" e "entusiasmada".
Sem expectativa sobre se muita gente iria estar a vê-la ou não, uma garantia Y.azz tinha: "As minhas amigas vão estar lá à frente".
Seja no Alive ou "qualquer festival, é super importante apostarem em artistas emergentes. Toda a gente merece seguir o seu sonho", disse.
A carreira na música começou com uma colaboração com B-mywingz, um período que a artista contou ter sido "desafiante".
"Foi uma entrada de rajada para a música, nós não tínhamos nenhuma experiência profissional, tanto a solo como em conjunto, mas acima de tudo acho que nos fez crescer imenso como pessoas", disse.
13691406
Terminado este ciclo colaborativo, Y.azz está numa fase "diferente" e mais "libertadora". Apesar de estar a gostar de trabalhar a solo, recentemente colaborou com Yanagui no tema "Sinergy", que estreou em maio deste ano.
"Trabalhar com o Gui foi divertido, eu gosto imenso de colaborar com artistas, não só na música como em qualquer formato criativo", sublinhou.
À TSF, Y.azz, nome artístico de Mariana Prista, revelou estar "começar a trabalhar em português, mas nada ainda 100% certo".
Pelo palco curado pela Arruada vão passar ainda artistas como Rita Onofre, Peculiar e Iolanda. A 15.ª edição do Alive termina sábado, único dia para o qual ainda há bilhetes.