Não podem ser ignorados pareceres técnicos sobre manifestação, lembra ministro
Miguel Macedo assinalou que a «possibilidade séria de problemas de segurança para os manifestantes» na ação que a CGTP quer levar a cabo na ponte 25 de Abril.
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna considerou, esta segunda-feira, que não podem ser ignorados os pareceres técnicos negativos sobre a realização de uma manifestação da CGTP na ponte 25 de Abril.
Para Miguel Macedo, está em causa o direito à manifestação com segurança e assinalou que a «possibilidade séria de problemas de segurança para os manifestantes» tal como vem referido nos pareceres técnicos.
Isto «impõe que quem tem responsabilidades nesta matéria assuma essas responsabilidades» e «não é uma matéria em que se possa confiar na sorte e que fiquemos à espera de que nada de aconteça», disse o titular da pasta da Administração Interna.
Miguel Macedo, que se encontrou com o líder da CGTP, frisou ainda que «não pode ser pedido a ninguém que assuma uma responsabilidade contra três pareceres técnicos das autoridades que têm competência legal nessa matéria sobre a ponte 25 de Abril».