"Não sabemos, mas também não aceitamos." Câmara recusa instalação de campo de tiro em Serpa
À TSF, o presidente da Câmara Municipal de Serpa diz que são "ignorados por estes investimentos que são extremamente necessários para o desenvolvimento da região”
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Serpa garante que não foi consultada pelo Governo, nem tem qualquer informação sobre uma eventual deslocalização do campo de tiro de Alcochete. À TSF, o autarca João Efigénio Palma lamenta que o Executivo ignore “os investimentos que são extremamente necessários”.
A hipótese da relocalização do campo de tiro de Alcochete foi levantada na terça-feira pelo Jornal de Negócios, que dá como certa a transferência da infraestrutura para Mértola. O Ministério da Defesa garantiu, contudo, à TSF que ainda não existe "uma decisão tomada" relativamente a esta situação. Sobre a eventual transferência do campo de tiro para Mértola, a Associação de Defesa do Património de Mértola considerou, em declarações à TSF, que este cenário não seria positivo para o território. Destacou igualmente a possibilidade de o Estado português ter em consideração as zonas entre Mértola e Serpa para a construção desta infraestrutura, já que o Exército possui terrenos nestas localidades.
Confrontada com esta possibilidade, o autarca João Efigénio Palma adiantou: “Não sabemos oficialmente de nada. Agora a ser verdade, é uma situação que não aceitamos."
“Não podemos aceitar a falta de comunicação, como a instalação de um campo de tiro da dimensão que será este numa região atingida por grandes alterações de cultura que se têm verificado”, argumentou, sublinhando que a “região é preponderante para a produção do leite de ovelha”
O presidente da Câmara Municipal de Serpa referiu ainda que as “pessoas sentem-se de alguma forma revoltadas” e também “ignoradas” pelo Governo.
"Temos o IP8... há anos que é reivindicado para ser construído, para ser melhorado. (...) Somos totalmente ignorados por estes investimentos que são extremamente necessários para o desenvolvimento da região”, concluiu.
