Presidente do PSD desvalorizou comentários de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira. "Há coisas mais importantes que o país deve debater", nota Rui Rio.
Corpo do artigo
"Não vou dar para esse peditório." É com esta expressão que Rui Rio se distancia da polémica que envolve os comentários de André Ventura sobre a deputada Joacine Katar Moreira.
À margem de uma reunião com o primeiro-ministro sobre a Cimeira dos Amigos da Coesão, Rio foi claro: "Agora vou desolá-los a todos, vão ficar desolados. Há uma deputada que emite uma opinião sobre uma matéria e há outro deputado que emite uma opinião sobre a opinião da deputada, e eu não tenho nada a acrescentar, não tenho nada a comentar, desculpem-me o termo, não vou dar para esse peditório."
São as declarações de Rio para quem "há coisas mais importantes" que o país deve debater.
Ainda assim, estas palavras de Rio chegam já depois de o próprio grupo parlamentar a que ele preside se ter juntado à condenação feita pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que reprovou as "declarações xenófobas" de André Ventura e que foram um dos temas em cima da mesa da Conferência de Líderes desta quinta-feira.