Pensado para as novas tecnologias de realidade virtual, a nova série foi filmada em 360º e dá controlo total a quem a quiser ver. Veja o vídeo
Corpo do artigo
O novo registo promete espantar muitos e maravilhar os fãs da natureza. Tudo porque quem acompanhar os episódios vai ter em mãos um poder especial - controlar a câmara e decidir aquilo que quer ver.
A National Geographic já lançou o primeiro episódio do "The Okavango Experience" que tem no título o nome pelo qual o rio Cubango é conhecido internacionalmente. O rio é um monstro de água que se estende por cerca de mil quilómetros e faz fronteira entre Angola e Namíbia e desagua dentro do continente africano, naquele que é conhecido como o Delta do Okavango.
TSF\audio\2018\12\noticias\14\z_14_dezembro_2018_mundo_digital_a_national_geographic,_no_rio_cubango_de_angola,_em_360_graus_rui_tukayana
A mini-série terá apenas quatro episódios e o primeiro, já lançado, tem como pano de fundo a savana angolana.
Durante vários meses uma expedição da National Geographic explorou toda a extensão desse grande Rio e a tarefa foi documentada através do Instagram.
https://www.instagram.com/p/BqufaETnGk5/?utm_source=ig_web_options_share_sheet
No início desta semana o primeiro episódio foi lançadao num video disponibilizado em 360 graus que retoma a vontade da National Geographic em apostar em conteúdo dedicado e melhor apreciado com visores de realidade virtual.
Contudo, o filme de seis minutos é apenas uma pequena amostra do documentário "Into the Okavango Experience", integralmente rodado em Angola e no Rio Cubango, que será exibido durante a madrugada desta sexta-feira.
Para os fãs da natureza, as imagens são um presente de de Natal antecipado e durante as próximas três semanas a National Geographic vai publicar no Youtube os três mini-episódios que faltam do "The Okavango Experience" filmados em 360 graus.
Para já, o primeiro episódio pode ser visto aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=LS111RWqblk