A National Geographic realiza em maio uma conferência, em Lisboa, que terá a participação da primatologista Jane Goodall.
Corpo do artigo
Além de Jane Goodall, participa o ativista Tristam Stuart, especialista em questões relacionadas com desperdício alimentar.
O evento, a realizar no dia 25, terá igualmente a presença da fotógrafa Jodi Cobb, autora do livro "Viagem pela China", anunciou hoje a National Geographic, criada há quase 130 anos para promover a exploração e a ciência.
Jane Goodall celebrizou-se pela investigação de campo que desenvolveu sobre os chimpanzés da Tanzânia e tornou-se ativista, tendo fundado um instituto, hoje com 22 representações espalhadas pelo mundo.
Na intervenção que fará na conferência, intitulada "Natureza, Humanos e Animais", a cientista partirá da sua experiência de vida para inspirar os participantes a contribuir para a preservação do planeta como forma de proteger a humanidade.
Tristram Stuart, especialista em temáticas ambientais e sociais relacionadas com o desperdício de alimentos, fundou uma associação (Feedback) com trabalho espalhado em 12 países, na tentativa de mudar o comportamento da sociedade, face ao desperdício.
Criou também uma marca de cerveja, no Reino Unido, feita com pão fresco produzido em excesso e é sobre o tema do desperdício alimentar e formas de o evitar que vai falar na conferência em Lisboa.
O painel de oradores internacionais conta também com Jodi Cobb, que vai falar da condição humana no mundo, através da experiência que captou ao longo dos anos nas muitas viagens que fez, da China à Arábia Saudita.