O presidente do Governo Regional da Madeira indicou que a «informação que tenho tido é que o Governo quer negociar» com os deputados do PSD-Madeira sobre o OE2014.
Corpo do artigo
Alberto João Jardim entende que ainda há margem de manobra de negociação entre o Governo e os deputados do PSD-Madeira à volta do Orçamento de Estado de 2014.
«Vamos ver como corre essa negociação. Ainda vai haver muito pano para mangas», afirmou o presidente do Governo Regional da Madeira, à chegada de uma semana de reuniões em Estrasburgo.
No aeroporto do Funchal, Jardim indicou ainda que a «informação que tenho tido, mesmo no estrangeiro, é que o Governo quer negociar», mas «de boas intenções está o inferno cheio».
Comentando a declaração de voto dos deputados sociais-democratas da Madeira em relação ao Orçamento do Estado, Jardim lembrou que «se trata de não estragar uma negociação que está em curso».
Em declarações registadas pela agência Lusa, o presidente do Governo Regional da Madeira recordou ainda que «não se consegue combater o desemprego sem aumentar o plafond de investimento».
Esperando que o Ministério das Finanças mude a sua posição em relação ao que se passava quando Vítor Gaspar era ministro, Jardim assegurou que Portugal tem capacidade para aumentar este plafond e que «será um erro tremendo» não o fazer.