O evento já se assume como o maior palco nacional da comunidade de videojogos e este ano tem confirmados mais de 1000 Cosplayers nacionais e internacionais para concursos, debates e demonstrações, entre 23 e 26 de novembro na FIL, em Lisboa.
Corpo do artigo
O Lisboa Games Week garante ser o maior evento nacional de videojogos e está de regresso a partir desta quinta-feira até domingo, com novidades surpreendentes para a comunidade de jogadores, criadores, empresários, investidores e investigadores deste setor já com mil inscrições para os quatro dias do evento.
Nesta oitava edição entre os cosplayers que rumaram a Lisboa, com uma vasta experiência no mundo do Gaming e dos eSports, está Sakura Flor, que tem mais de um milhão de seguidores no TikTok e conta com mais de uma década de experiência.
É apresentadora de eventos, já foi júri de mais de 24 competições diferentes neste domínio e conquistou o primeiro lugar no Cosplay Masters Monaco 2023.
A criadora de conteúdo que já colaborou com marcas como a Riot Games, Amazon, Netflix, Nickelodeon, Coca-Cola e Tiktok será ainda uma das juradas dos concursos: International Cosplay League e do LGW Cosplay Contest.
Para sábado, está reservada uma das eliminatórias do International Cosplay League com o objetivo de selecionar um cosplayer individual e uma dupla de cosplayers para representar Portugal numa das maiores competições europeias, que se realiza na Japan Weekend em Madrid.
Este concurso, ICL reúne concorrentes de 12 países de 3 continentes diferentes, entre os quais: Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, México, Ucrânia U.K., Polónia, Portugal e Suíça.
No domingo, dia 26 de novembro, o palco principal vai receber o LGW Cosplay Contest, num ambiente leve e descontraído que promete destacar o lado mais divertido da competição, tal como afirma o slogan deste ano "Just Have Fun" e é aberto a qualquer jogador veterano que queira participar neste concurso independentemente de ser ou não o autor do seu fato.
Ambos os concursos terão lugar no palco principal do Lisboa Games Week e a abertura deste espetáculo conta com uma performance de canto e dança.
Mas as novidades não ficam por aqui! O evento promete ainda um espaço dedicado a sessões de fotografia da autoria de Nuno Gomes, um fotógrafo reconhecido pela comunidade cosplay.
Ao evento promovido pela Fundação AIP, não faltará também a equipa Cosukai, especializada na organização de meetups e eventos relacionados com cosplay, fotografia, animação, incluindo formas de animar com metodologia japonesa, conhecida como manga, juntamente com a Liga Steampunk e muitas outras surpresas