
Mealhada, 08-03-2018 - Crianças do ensino pré-escolar da Mealhada aprendem a fazer armadilhas para apanhar a vespa asiática, que serão entregues depois a apicultores da região. Pólen para provar e sentir a textura. Aveiro.Maria João Gala / Global Imagens
Maria João Gala/Global Imagens
As regiões de Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Évora e Portimão vão ter, ao longo dos próximos sete dias, níveis de pólenes muito elevados.
Segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC). a partir desta sexta-feira e até dia 7 de junho vão predominar concentrações elevadas de pólen provenientes das oliveiras, sobreiros e carvalhos e das ervas gramíneas, parietária e tanchagem nas regiões da Beira Interior (Castelo Branco), Lisboa e Setúbal, Alentejo (Évora) e Portimão (Algarve).
Em Vila Real (região de Trás-os-Montes e Alto Douro), no Porto (Entre Douro e Minho) e Coimbra (Beira Litoral), os níveis de pólenes vão ser mais moderados.
A SPAIC indica também que no Funchal (região autónoma da Madeira) e em Ponta Delgada (região autónoma dos Açores), os pólenes encontram-se em níveis baixos.