Falha desta terça-feira deveu-se a "uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego".
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A NOS ofereceu 2GB de dados móveis aos clientes afetados por uma falha na rede que provocou interrupção do serviço de internet e voz esta terça-feira.
"Para agradecer a sua confiança a NOS oferece 2GB de dados em novembro", escreve a empresa numa mensagem enviada ao clientes, onde lamenta o sucedido e agradece a compreensão de todos.
A oferta fica disponível automaticamente durante o dia 1 de novembro, para usar até 30 de novembro, sem alterações nas condições contratuais.
"A NOS teve ontem uma instabilidade da rede móvel. Foram ativados de imediato os procedimentos que permitiram a reposição total dos serviços", acrescenta a empresa na mesma mensagem.
Ainda esta terça-feira a empresa esclareceu que a falha registada na rede se deveu a "uma anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego" .
Esta situação "tem uma probabilidade absolutamente ínfima, dados os múltiplos níveis de redundância: lógica, física e geográfica", acrescentou a operadora, salientando que todos os seus serviços estão "integralmente repostos".
"A NOS ativou de imediato os procedimentos de gestão de crise, juntamente com os parceiros tecnológicos, o que permitiu a rápida resolução da situação e a reposição gradual dos serviços", concluiu.
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No mesmo dia, também os clientes da Vodafone tiveram problemas no acesso à internet móvel e fixa em todo o país.
Em causa esteve "uma avaria de software de rede", justificou a empresa. "A situação teve início às 21h15 e ficou resolvida às 00h30.
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