Entre as dez disciplinas com mais alunos nestes exames, só as disciplinas de Português e de Filosofia contrariaram a tendência de descida de notas entre a primeira e a segunda chamada.
Corpo do artigo
As notas dos exames nacionais do Ensino Secundário desceram da primeira para a segunda chamada em oito das dez disciplinas com mais alunos.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação, os exceções são as disciplinas de Português, cuja média subiu duas décimas para os 10,6 valores, e Filosofia, onde a média subiu uma décima para os nove valores.
O exame nacional do Secundário de Economia foi o que registou uma melhor média (11 valores), ao que a Matemática a média desceu de 10,4 para 9,7 valores da primeira para a segunda chamada.
Entre estas dias chamadas, as notas de Físico-Química desceram de 8,1 para 7,8 valores, tendência que foi acompanhada a Biologia e Geologia.
Fora das dez disciplinas com mais alunos nos exames nacionais, a disciplina de História registou uma média de 10 valores, ao passo que Geografia ficou com 10,5 valores, menos uma décima que na primeira fase.